São Paulo - A Capcom pretende adicionar 1.000 novos profissionais à sua equipe interna de desenvolvimento até 2023. A intenção foi revelada no relatório de desempenho financeiro da empresa no primeiro semestre de 2012.
De acordo com a Capcom, responsável por franquias como Resident Evil e Street Fighter, a empresa contava com 1.500 desenvolvedores até 30 de setembro deste ano e pretende continuar contratando profissionais da área para o setor consolidado de consoles e também para treinar novos talentos para as áreas de mobile e jogos online.
"Queremos melhorar a qualidade dos nossos jogos mantendo nosso time de desenvolvimento interno", diz o arquivo, que também demonstra que a Capcom tem interesse em se afastar da terceirização em seu games. "Acreditamos que não haverá mudanças significativas nas despesas já que estaremos realocando operações de fora para a nossa própria equipe."
Resident Evil - A Capcom aproveitou para comentar brevemente o desempenho de Resident Evil, que não teve um bom desempenho geral em críticas.
A empresa afirmou que ainda acredita que a meta de 6 milhões de cópias será atingida e que é possível dizer que o título foi bem-sucedido "em certa medida" e ainda é "muito cedo" para definir a opinião dos jogadores sobre o game.
INFO - Por Christian Costa
• terça, 06 de novembro de 2012..
.
..........................................
0 Comentários