Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sony cria patente que bloqueia jogos usados

.[Imagem: 110116-ps3.jpg]


São Paulo - No dia 1 de janeiro, foi publicada uma patente da Sony referente à tecnologia que irá "travar" CDs de jogos para que sejam usados em um único console. De acordo com o documento, os CDs contarão com uma tag que grava dados obtidos do equipamento (acredita-se que seja parecido com NFC). Dessa forma, os games irão armazenar quem e onde os utilizaram pela primeira vez e não funcionarão com outras pessoas ou consoles.

Com o evento Destination Playstation marcado para ocorrer entre 25 e 28 de fevereiro e fortes boatos de que o Playstation 4 será anunciado nessa ocasião, surgiu a expectativa de que a tecnologia seja empregada no novo console - o que impossibilitaria a compra jogos de segunda mão, troca entre jogadores e condenaria as lojas de aluguel de games, além de levantar questões como o que fazer no caso do console quebrar.

No entanto, não há nenhuma indicação de que a Sony irá utilizá-la tão cedo. Não é raro que empresas desenvolvam uma tecnologia, obtenham a patente e não cheguem a fazer uso delas; a própria Sony acumula algumas que até agora não saíram do papel.

INFO - Por Giovana Penatti
• sexta, 04 de janeiro de 2013

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.






Postar um comentário

0 Comentários

;;;

F2 KIDS ATUALIZAÇÕES

Twitter

Manutenção notebooks


http://f2informatica.blogspot.com.br

Recuperação de dados perdidos de seu computador
Tenhas seu site, blog
Manutenção de computadores, Desktop e notebooks
http://f2informatica.blogspot.com.br