Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Óculos de realidade virtual podem revolucionar mercado de games

Óculos de realidade virtual podem revolucionar mercado de games


[Imagem: OculusVR.jpg]

Gratificante é quando uma tecnologia não acaba seu curso em outra tecnologia. É muito proveitoso, e por que não dizer, agradável quando a tecnologia tenta imitar alguma capacidade humana. É o caso da realidade virtual. Você utiliza um óculos que projeta ou exibe imagens de um ambiente criado a imagem e semelhança do ambiente real.

Me recordo que no início da internet, na década de 90, havia um esforço grande em adaptar a tecnologia para este fim. VRML era a palavra de ordem. A linguagem padrão para criar estes mundos gerou vários produtos de software e óculos para visualizar o ambiente 3D. Mas eles eram limitadíssimos e também extremamente caros. Escolas de ensino fundamental e médio se gabam até hoje de ter estes ambientes virtuais, algo que um indivíduo comum não podia comprar. Sem contar inúmeras tentativas baratas de levar eles para os jogos.

Pois bem, a internet explodiu e esta tecnologia ressurgiu com fôlego nas TVs 3D. Mas a técnica escolhida foi outra – com outro propósito. Só que isto está a um passo de mudar ou no mínimo coexistir com a técnica antiga reformulada. Desde o ano passado o pequeno engenheiro Palmer Luckey, um sujeito abaixo dos 30 anos, dedicou seu tempo para criar um óculos capaz de levar a sensação de jogar para o próximo nível. O protótipo chegou a incríveis 110 graus de visão na diagonal e 90 graus na horizontal. O nome deste óculos é Oculus Rift, ou Oculus VR.

Existe um potencial econômico já descoberto. Luckey colocou o projeto no site de financiamento coletivo de projetos Kickstarter e conseguiu 2 milhões e meio de dólares para começar a produzir. Recebeu também títulos como o melhor produto indicado na E3 de 2012. O The Verge, indicou o Oculus como um dos melhores da CES de 2013. Se o público está bastante ansioso, é claro que a indústria do entretenimento aguarda o lançamento ansiosamente. 



 
O Oculus VR está em pré-venda por 300 dólares para desenvolvedores, com data prevista para Abril. É claro que o preço final e o lançamento para o grande público são uma incógnita, mas estamos ávidos para vivenciar a verdadeira sensação de representar um console cowboy prestes a entrar na Matrix.


INFO - terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 - 14:16
Luiz Cruz




CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.






Postar um comentário

0 Comentários

;;;

F2 KIDS ATUALIZAÇÕES

Twitter

Manutenção notebooks


http://f2informatica.blogspot.com.br

Recuperação de dados perdidos de seu computador
Tenhas seu site, blog
Manutenção de computadores, Desktop e notebooks
http://f2informatica.blogspot.com.br