Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Games podem ser facilmente pirateados no Windows 8

.[Imagem: windows-8-store-20121212162038.jpg]

São Paulo – O engenheiro da Nokia Justin Angel divulgou em seu blog pessoal diversas técnicas que podem ser utilizadas para piratear games do Windows 8 distribuídos pela loja Windows Store.

Embora Angel não incentive a prática, o engenheiro alerta que desenvolvedores de games para Windows 8 podem perder dinheiro. Isto porque os jogos contabilizam cerca de 51% da receita dos desenvolvedores em plataformas móveis.

Não iremos detalhar os procedimentos, mas o processo é um pouco complexo para usuários comuns do Windows 8. No entanto, demonstram também o fácil potencial de pirataria na Windows Store.

Em seu blog – que segue com acesso intermitente após a publicação -, o engenheiro detalha um passo a passo de como fazer com que os games liberem compras a partir do próprio aplicativo (in-app purchase), tornar versões de testes em versões completas, remover anúncios de apps e reduzir o custo das compras in-app.

O engenheiro afirma que os games para Windows 8 são facilmente pirateados e recomenda que a Microsoft publique uma correção o mais breve possível.

Em um comunicado enviado ao site The Verge, a Microsoft disse tomar diversas medidas de segurança para proteger o Windows 8.

“Qualquer canal de distribuição de software bem-sucedido enfrenta o desafio de ser alvo de pessoas que tentam burlar o sistema para ganhos ilícitos e nós estamos comprometidos com a contínua proteção de nossos usuários e desenvolvedores”, afirmou a Microsoft.

Por Monica Campi, de INFO Online
• Quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 - 16h11


CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.






Postar um comentário

0 Comentários

;;;

F2 KIDS ATUALIZAÇÕES

Twitter

Manutenção notebooks


http://f2informatica.blogspot.com.br

Recuperação de dados perdidos de seu computador
Tenhas seu site, blog
Manutenção de computadores, Desktop e notebooks
http://f2informatica.blogspot.com.br